top of page

          MINHAS atIVidades

07/03 Entrei no Wix

09/03 Montei o blog e ajudei minhas amigas

16/03  Fiz alguns ajustes no blog

20/03  Apresentei o Erick Mafra para o professor e fiz a Autoavaliação

27/03   Ajudei minha amiga no blog

Sanasa na Escola

     No dia 11/04/17 os alunos da escola Rita de Cássia da Silvia foram para a Estação de tratamento de água (Sanasa) em campinas . Lá aprendemos  todos os processo  que a água leva 0 rio  que abastece  campinas e as outras cidades vizinhos  e o Capivari ; 

   O rio chega ,todo sujo , com , fezes , brinquedos , shampoos, ás vezes quando um cano estoura  na rua muitas vezes é nosso lixo que jogamos nos bueiros ou cabelo,brinquedo e feto. Sim , feto, muitas  vezes das adolescente que abortam ou raramente perderam.

  O dia na Sanasa bem legal e produtivo, pois aprendi a economizar mais a água e a cuidar  bem do rio de alguma forma.

   

 Milena Tegacini

      um pouco mais sobre mim

  olá, meu nome é Milena, tenho 14 anos e sou do signo de libra. Gosto muito de ler, meus escitores favoritos são o Erick Mafra e a Paula Pimenta. Adoro assistir doramas e series. Meu dorama favorito é the heirs, e To be Continued. Gosto de kpop, tenho um mini zoológico na minha casa. Minhas comidas favoritas são Miojo e Macarrão. Esse ano faço 15 anos e estou muito ansiosa, pois vou viajar para o Beto Carreiro. Amo minha família e meus amigos e não me vejo nunca sem eles.

            Livros que Recomendo :
- Minha Vida Fora de Serie
-Apaixonada por Palavras
-O Garoto dos Sonhos
- Fazendo meu Filme
- Antes dos Quinze
- De volta aos Quinze
- Ela está em todo lugar
-Um ano inesquecível 
-Tudo tem uma Primeira vez
-Todo amor tem segredos

                      Se Calar ou Falar?

   O bullying é uma 'brincadeira' de muito mal gosto, e cada vez mais esta aumentando nas escolas. Ocorre até mesmo nas empresas. Essa brincadeira esta cada vez perigosa.

  Muitos adolescentes tem medo  de falar que é vitima para não sofrer mais ainda, pois alguns são ameaçados. E por esse motivo acabam ,ferindo a si mesmo e optam se suicidar.

    Muitas escolas tem alguns projetos para ajudar, no caso da minha escola, Rita de Cássia da Silvia, temos o projeto chamado 'Who Says'. o nome do projeto foi criado baseado em uma música da Selena Gomes,e a letra fala sobre o bullying que ela sofreu. 

   Temos que prestar muita atenção nas mudanças de comportamentos, pois muitas vezes achamos que era só uma brincadeira. Mais o que pode ser uma simples brincadeira para nós, é uma coisa seria para o outro.

       Porque, Por que, Porquê, Por quê   

     

         A forma POR QUE é usada:

a) Para introduzir uma pergunta. Exemplos:
- Por que inventei para a moça o nome de Nazinha? 
- Por que não há de estudar leis fora daqui?
 

b) Quando se subentende a palavra motivo. Exemplos:
- Nem sei explicar por que pensei nisso no meu caminho de sempre, depois do trabalho, na rua vazia, de madrugada. 
- Os senhores já sabem por que é que eu tenho um olho torto?
 
- Fui examinar os cachorrinhos, saber por que um gorgolejava daquele jeito.

c) Quando equivale a  pelo qual, pela qual, pelos quais, pelas quais. Exemplos:
- Nem contigo entender a razão por que ele agiu daquela maneira.

        A forma POR QUÊ, com acento circunflexo,  aparece no fim da frase, concluindo uma pergunta. Exemplos:
    - Chorou por quê?

 

          palavra PORQUE introduz as ideias de causa e explicação. Equivale a pois, uma vez que, já que. Exemplos:
- Eu podia lhe contar o meu programa; não conto, porque não sou nenhum desses políticos idiotas que vivem salvando a pátria com plataformas

sa-se o substantivo PORQUÊ como equivalente de motivo, razão. Exemplos:
- Não sei o porquê de tanta ironia.
- Deve haver um porquê para sua atitude

    

       sa-se o substantivo PORQUÊ como equivalente de motivo, razão. Exemplos:
- Não sei o porquê de tanta ironia.
- Deve haver um porquê para sua atitude

© 2023 por Voz do Sucesso. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
  • Google+ Black Round
  • Tumblr Black Round
bottom of page