Autoavaliação
Sempre quis ter um blog, mais não imaginaria que seria difícil criar um. confesso que pensei em desistir muitas vezes, mais algo em mim...

MINHAS atIVidades
07/03 Entrei no Wix
09/03 Montei o blog e ajudei minhas amigas
16/03 Fiz alguns ajustes no blog
20/03 Apresentei o Erick Mafra para o professor e fiz a Autoavaliação
27/03 Ajudei minha amiga no blog
No dia 11/04/17 os alunos da escola Rita de Cássia da Silvia foram para a Estação de tratamento de água (Sanasa) em campinas . Lá aprendemos todos os processo que a água leva 0 rio que abastece campinas e as outras cidades vizinhos e o Capivari ;
O rio chega ,todo sujo , com , fezes , brinquedos , shampoos, ás vezes quando um cano estoura na rua muitas vezes é nosso lixo que jogamos nos bueiros ou cabelo,brinquedo e feto. Sim , feto, muitas vezes das adolescente que abortam ou raramente perderam.
O dia na Sanasa bem legal e produtivo, pois aprendi a economizar mais a água e a cuidar bem do rio de alguma forma.

um pouco mais sobre mim
olá, meu nome é Milena, tenho 14 anos e sou do signo de libra. Gosto muito de ler, meus escitores favoritos são o Erick Mafra e a Paula Pimenta. Adoro assistir doramas e series. Meu dorama favorito é the heirs, e To be Continued. Gosto de kpop, tenho um mini zoológico na minha casa. Minhas comidas favoritas são Miojo e Macarrão. Esse ano faço 15 anos e estou muito ansiosa, pois vou viajar para o Beto Carreiro. Amo minha família e meus amigos e não me vejo nunca sem eles.
Se Calar ou Falar?
O bullying é uma 'brincadeira' de muito mal gosto, e cada vez mais esta aumentando nas escolas. Ocorre até mesmo nas empresas. Essa brincadeira esta cada vez perigosa.
Muitos adolescentes tem medo de falar que é vitima para não sofrer mais ainda, pois alguns são ameaçados. E por esse motivo acabam ,ferindo a si mesmo e optam se suicidar.
Muitas escolas tem alguns projetos para ajudar, no caso da minha escola, Rita de Cássia da Silvia, temos o projeto chamado 'Who Says'. o nome do projeto foi criado baseado em uma música da Selena Gomes,e a letra fala sobre o bullying que ela sofreu.
Temos que prestar muita atenção nas mudanças de comportamentos, pois muitas vezes achamos que era só uma brincadeira. Mais o que pode ser uma simples brincadeira para nós, é uma coisa seria para o outro.
Porque, Por que, Porquê, Por quê
A forma POR QUE é usada:
a) Para introduzir uma pergunta. Exemplos:
- Por que inventei para a moça o nome de Nazinha?
- Por que não há de estudar leis fora daqui?
b) Quando se subentende a palavra motivo. Exemplos:
- Nem sei explicar por que pensei nisso no meu caminho de sempre, depois do trabalho, na rua vazia, de madrugada.
- Os senhores já sabem por que é que eu tenho um olho torto?
- Fui examinar os cachorrinhos, saber por que um gorgolejava daquele jeito.
c) Quando equivale a pelo qual, pela qual, pelos quais, pelas quais. Exemplos:
- Nem contigo entender a razão por que ele agiu daquela maneira.
A forma POR QUÊ, com acento circunflexo, aparece no fim da frase, concluindo uma pergunta. Exemplos:
- Chorou por quê?
palavra PORQUE introduz as ideias de causa e explicação. Equivale a pois, uma vez que, já que. Exemplos:
- Eu podia lhe contar o meu programa; não conto, porque não sou nenhum desses políticos idiotas que vivem salvando a pátria com plataformas
sa-se o substantivo PORQUÊ como equivalente de motivo, razão. Exemplos:
- Não sei o porquê de tanta ironia.
- Deve haver um porquê para sua atitude
sa-se o substantivo PORQUÊ como equivalente de motivo, razão. Exemplos:
- Não sei o porquê de tanta ironia.
- Deve haver um porquê para sua atitude